Banda Os Kpanga's

 

A banda Os kpanga's surgiu na cidade de Bauru/SP em junho de 2011. Grandes amigos amantes da música perceberam que o sertanejo precisava de algo diferente, em meio a inúmeras duplas e cantores solo. Daí surgiu a ideia: Criar uma banda onde houvesse um dinamismo e uma liberdade de criação de arranjos, instrumentais e vocais.

 

Músicos já com alguns anos de estrada, Andrei, Eduardo, Flávio (ex integrante) Guilherme e Jonatas se reuniram para formar a banda Os Kpanga's.

É sábio que quando se cria uma banda, a escolha do nome é realmente o primeiro desafio a ser vencido em grupo. Em um belo dia, Andrei “encanou” com a palavra Capanga. O primeiro significado da palavra Capanga no dicionário Michaelis é: “Valentão a soldo de uma pessoa para protegê-la; cacundeiro, guarda-costas, jagunço”. Eis o que os integrantes da banda se propuseram a fazer: Serem os verdadeiros Kpangas da música.

Para executar a ideia se ser uma “banda dinâmica com liberdade de criação e arranjos”, a banda Os Kpanga's percebeu que era necessário a parceria com profissionais técnicos e auxiliares de palco que podem variar de acordo com a necessidade do evento.

Ainda focado no “dinamismo e criação de arranjos”, a banda Os Kpanga's, em suas apresentação conta com uma variação de instrumentos (Violões, Viola Caipira, Guitarra, Cavaquinho,Teclados, Sanfona, Contra Baixo, Bateria e Percussão) e uma variação de vocais (Andrei, Eduardo, Guilherme e Jhow).

O repertório tem como base o sertanejo universitário, além de uma viagem musical que conta com uma mistura de ritmos disco com sertanejo, axé, pop, rock, reggae e demais ritmos que agradam toda a galera por onde passam.

Com certeza um show dinâmico, alegre e diferente que garante o sucesso de seu evento.

  • Facebook Classic
Facebook
  • YouTube Social  Icon
YouTube
  • Instagram Social Icon
Instagram